Um dos quesitos essenciais na hora da compra de um veículo
novo, o seguro também é um dos itens que mais pesa no bolso do consumidor. Por
isso — depois do IPVA, pago normalmente no início do ano — o valor para
assegurar o carro é uma das principais preocupações na hora da escolha de um
modelo
A seguir, você confere os dez automóveis mais vendidos no
Brasil em 2012, no acumulado de janeiro a novembro. Por estarem no topo da lista
dos preferidos dos consumidores, o valor do seguro pode auxiliar na hora da
escolha de um ou outro popular
A cotação realizada por R7 Carros adotou o seguinte perfil: um
homem casado, 40 anos, morador da região da Barra Funda (SP), com garagem em
casa e no trabalho, que utiliza o veículo como transporte para chegar até o
escritório. As empresas consultadas foram SulAmerica, Tokio Marine (ambas
cotadas no site parceiro WebMotors) e Porto Seguro
- Volkswagen Gol G5 1.0 8V Total Flex — Campeão de vendas no
mercado brasileiro, o Gol é um dos modelos mais visados pelos ladrões
especialmente por ter suas peças facilmente comercializadas no "mercado negro".
Por isso, seu seguro pode custar até R$ 2.543 e tem média de preço de R$ 2.208.
O compacto tem 252.371 unidades emplacadas até novembro, somando as vendas do
veterano Gol G4
- Fiat Novo Uno Vivace 1.0 8V Evo Flex — Versão mais vendida do
vice-líder de vendas nacional, o Novo Uno Vivace tem o seguro mais caro entre os
dez modelos mais emplacados do país. O valor médio é de R$ 2.600. Em 2012, até a
primeira quinzena de novembro, o modelo somou 227.983 unidades vendidas junto
com o velho Mille Economy
- Fiat Novo Palio Attractive 1.0 Evo Flex — Com "medalha de
bronze", a nova geração do Palio tem valor médio do seguro de R$ 1.710 na versão
mais simples, equipada apenas com direção hidráulica. Em 2012, o modelo já
vendeu 158.692 unidades até novembro
- Volkswagen Fox 1.0 8V Total Flex — Quarto modelo mais vendido
do Brasil, o Fox é também o dono do quarto seguro mais caro. O valor médio é de
R$ 2.036 na configuração de entrada. Até novembro, o hatch teve 148.462 unidades
emplacadas no País
- Chevrolet Celta LT 1.0 8V Flex — O seguro do Chevrolet mais
vendido do Brasil custa, em média, R$ 2.036. O Celta é o quinto veículo mais
emplacado em 2012, com 121.235 unidades. Em 2013, o posto de mais vendido da GM
deve ficar com o novato Onix
- Ford Fiesta Rocam hatch 1.0 8V Flex — Com 102.221 unidades
vendidas no acumulado de 2012 (somadas as vendas do New Fiesta hatch), o velho
Fiesta vive seu auge comercial. O hatch tem seguro médio de R$ 1.757, valor
competitivo diante dos rivais do "top dez". Contudo, vale lembrar que o modelo
sai de linha na primeira metade de 2013, quando a Ford passa a produzir o New
Fiesta em solo brasileiro
- Renault Sandero Authentique 1.0 16V — Sétimo colocado nas
vendas gerais de carros, o Sandero tem valor médio de seguro de R$ 1.762. Maior
sucesso comercial da história recente da Renault no Brasil, o hatch já teve
86.910 unidades emplacadas em 2012
- Fiat Siena EL 1.0 8V Flex — Sedã compacto mais vendido do
mercado brasileiro, o Siena tem seguro médio de R$ 2.375, um dos mais caros da
lista. O modelo é o oitavo colocado nas vendas gerais em 2012, com 85.448
unidades entregues
- Chevrolet Classic LS 1.0 VHCE Flex — Outrora o sedã pequeno
mais vendido do Brasil, o Classic está em franco declínio desde a estreia do
Chevrolet Cobalt. Nono colocado entre os dez mais vendidos, o sedã somou 84.739
unidades em 2012. Seu seguro tem valor médio (interessante) de R$ 1.460
- Volkswagen Voyage 1.0 8V Total Flex GV — Décimo colocado nas
vendas, o recém-atualizado Voyage tem seguro médio de R$ 1.602 — um dos mais
baixos da lista, ao lado do Chevrolet Classic. Até novembro, o sedã da Volks
somou 82.644 unidades vendidas
Nenhum comentário:
Postar um comentário